domingo, 15 de outubro de 2023

Unidade, comunidade um elo

A sensação comum de um grupo pelo mesmo ideal, o mesmo fluido enérgico; a mesma chama tocada no interior; a ascensão como elevação de espírito. Isso tudo estava de acordo, tal como fica, aqueles que se direcionam pelo mesmo amor, que foram tocados por YHVH de alguma forma.
Todavia, quem dera só por esse motivo, houvesse a mais bela sintonia, a mais peculiar que fosse das harmonias.  Não, leitor. Não, espelho calígrafo. Pudera ser assim, ou mesmo formasse, assim, todas as relações. Isto é, o respeito mútuo e compreensão de sentido, o senso do que se fala, e o limite do que se permite ouvir. Como uma espécie de sintonia mental e espiritual, que por consequência, daria a beleza da boa convivência o exemplo adequado, também para a sintonia de hábitos e costumes dos impulsos instintivos.
Mas não...
Não digo que relações assim não se formam, decerto, se formam. Acontece que para esta comunhão ser formar, naturalmente as pessoas deveras possuir muitas semelhanças.
Mas...
As peculiaridades da vida, tal como das personalidades humanas, quando não se abraçam. Decerto, se chocam. E, quando não se chocam, se inundam na unificação e unificação se propensa à solidão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário