domingo, 1 de outubro de 2023

O andarilho e o peregrino

Esses dois, vivem uma particular interferência na vida. Isto é, vivem uma vida que talvez não sejam suas. Pois, o andarilho, está sem terra, é como um nômade sem direção que vaga sem destino, pois nenhum local o pertence.
O peregrino, diferente do andarilho, pertence a um local, mas ele está ausente da sua pátria e se sente estranho. O andarilho procura, o peregrino achou, ou pelo menos sabe de onde és. Todavia, o fato, é que ambos estão "perdidos".
Dessa forma, eu pergunto, leitor: são esses a mesma pessoa?
Esse questionamento, um tanto, um quanto místico, decerto, é mais para causar reflexão, do que propriamente ter sua resposta, leitor. Nesse sentido, proponho te entreter, ou pelo menos, humildemente tentar.
O andarilho, segue firme na sua procura, mesmo que ele não tenha êxito, ele já se desligou das convenções sociais, por isso, permanece firme na busca.
O peregrino, se tiver consciente, segue firme, mas se não tiver, certamente, sofre ele as tragédias interiores. Pois, ele permanece em sociedade, só tem dificuldade em se enquadrar, pois sente, como por intuição incomum, que seu lugar não é aqui...
Então, mediante essas diferenças, são estes a mesma pessoa, leitor?
Por agora, eu me intrometo nesse questionamento, e digo, ser ou não, talvez não seja o cerne da situação, mas o fato, é que ambos estão desconectados da realidade, desse modo, há neles, a sensação de não pertencimento, que leva a elevação de consciência, e esse tipo elevação gera dissociação, dissociação gera a "loucura".
Mas que fique dito, leitor. Loucura e desconexão da realidade, não são coisas absurdas. Pois, a realidade é vil e a sanidade moderna é uma mentira...
O conforto para seres como o andarilho e o peregrino, são a paciência e o equilíbrio de espírito e mente, que se conquista no auge da maturidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário